Numa mensagem dirigida aos colaboradores da Meta, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, comunicou que “decidiu reduzir a equipa” e que “11.000 talentosos funcionários” seriam despedidos.
A Meta, empresa mãe do Facebook e Instagram, anunciou esta quarta-feira, 9 de Novembro, que vai avançar com o despedimento de 11.00 funcionários.
Estes despedimentos representam uma diminuição de cerca de 13% da força de trabalho da empresa, numa /altura em que as ações da empresa com sede na Califórnia caíram cerca de 70% e estão atualmente a ser negociadas ao preço mais baixo desde 2016.
Numa mensagem dirigida aos colaboradores da Meta, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, comunicou que “decidiu reduzir a equipa” e que “11.000 talentosos funcionários” seriam despedidos.
"Hoje partilho uma das mudanças mais difíceis na história da Meta. (…) Decidi reduzir o tamanho da nossa equipa em aproximadamente 13% e separar-me de 11.000 dos nossos talentosos funcionários."
A Meta, tal como outros gigantes da tecnologia, fez uma onda de contratações durante a pandemia, acompanhando a tendência de crescimento do digital. Contratou mais de 27.000 trabalhadores em 2020 e 2021 e outros 15.344 nos primeiros nove meses deste ano, cerca de um quarto dos quais durante o trimestre mais recente.
Zuckerberg, no comunicado enviado aos funcionários, justifica estas recentes contratações com as perspetivas que existam de crescimento digital após o fim da pandemia, que, no entanto, não se verificaram.
A pandemia da covid-19, diz o CEO da empresa, levou a um aumento significativo do comércio eletrónico e "um enorme crescimento das receitas", que não tem sido sustentado. Mark Zuckerberg assume a responsabilidade e admite que “infelizmente” os últimos tempos não correram como esperava.
O presidente executivo da Meta reconhece que a empresa tem de se concentrar num número menor de setores, reduzir custos e dar prioridade a algumas unidades como a que se concentra no motor de Inteligência Artificial.
Os funcionários vão receber um e-mail que indica se estão entre estas 11.000 pessoas que vão perder o emprego. Quem for despedido terá direito a receber 16 semanas de salário base, mais duas semanas adicionais por cada ano na empresa. Zuckerberg acrescentou ainda que o seguro saúde para estes funcionários e famílias vai continuar válido durante seis meses.
A Meta anuncia estes despedimentos uma semana após o Twitter ter demitido cerca de metade dos 7.500 funcionários.
Fonte:
Tópicos relacionados: Negócios Tecnologia Meta
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.