O braço financeiro do Facebook, Meta Financial Technologies, tem explorando a criação de uma moeda virtual para o metaverso, que os funcionários apelidaram internamente de “Zuck Bucks”, de acordo com fontes da empresa
O grupo Meta, que inclui as redes Facebook e Instagram, e os serviços de mensagens WhatsApp e Messenger, planeia introduzir moedas virtuais, tokens e serviços de empréstimo nas suas aplicações, numa altura em que a empresa enfrenta uma quebra de popularidade no mundo inteiro.
A empresa, liderada por Mark Zuckerberg, está a procura de fontes alternativas de receita e novos recursos que possam atrair e reter usuários, à medida que a popularidade dos seus principais produtos de redes sociais cai, como Facebook e Instagram – uma tendência que ameaça a sua receita anual de US$ 118 mil milhões.
O braço financeiro do Facebook, Meta Financial Technologies, tem explorando a criação de uma moeda virtual para o metaverso, que os funcionários apelidaram internamente de “Zuck Bucks”, de acordo com fontes da empresa.
De acordo com memorandos da empresa, a Meta também está a analisar a criação de “tokens sociais” ou “tokens de reputação”, que podem ser emitidos como recompensas por contribuições significativas em grupos do Facebook, por exemplo. Outro projecto em carteira é a criação “moedas de criador” que podem estar associadas a influenciadores específicos na sua aplicação de partilha de fotos Instagram.
Nos últimos anos, a Meta também tem explorando serviços financeiros mais tradicionais, com foco em ajudar a fornecer empréstimos a pequenas empresas a taxas atraentes. Embora nada esteja planeado imediatamente, a empresa já manteve discussões com potenciais parceiros de empréstimo.
A maioria dos projectos está nos estágios iniciais de discussão e podem mudar ou ser abandonados, embora os planos de integrar tokens não fungíveis (NFTs) nas suas aplicações sejam mais prioritários.
Vale lembrar que no mês passado, Mark Zuckerberg confirmou numa entrevista ao Financial Times de que o Instagram em breve começaria a oferecer suporte a NFTs. De acordo com o executivo, a Meta planeia lançar um piloto para postar e partilhar NFTs no Facebook em meados de Maio.
Fonte: Financial Times
Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaMeta
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.