Netflix anuncia crescimento de 8% da sua base de assinantes

No trimestre em apreço, a empresa teve um volume de negócios de 8,2 mil milhões de dólares, abaixo do esperado, no que é um crescimento homólogo de 2,7%

Netflix anuncia crescimento de 8% da sua base de assinantes

O número de assinantes da Netflix aumentou no segundo trimestre em 5,890 milhões para mais de 238 milhões, devido em particular à sua política de restrição de partilha de palavras-passe, anunciou esta quinta-feira, 20 de Julho, a empresa.

 

Quando decidiu acabar com a partilha de passwords, muitos vaticinaram o fim da Netflix. Os utilizadores prometeram ir embora. Contudo, os dados mais recentes vieram agora provar o contrário e revelar que a Netflix cresceu no número de utilizadores novos.

 

A plataforma de transmissão em contínuo (streaming), que está confrontada, como as suas concorrentes, com uma greve de actores e cenaristas nos EUA, lucrou 1,5 mil milhões de dólares, similar ao do mesmo período do ano passado, mas acima das expectativas, como noticiou depois do fecho de Wall Street.

 

No trimestre em apreço, a empresa teve um volume de negócios de 8,2 mil milhões de dólares, abaixo do esperado, no que é um crescimento homólogo de 2,7%.

 

Depois do encerramento da praça nova-iorquina, a ação Netflix evoluía a perder cinco por cento nas transações electrónicas.

 

Os resultados trimestrais foram divulgados em plena greve massiva de actores e cenaristas, que causou a pior paralisia do setor em mais de 60 anos.

 

Na sexta-feira (14), centenas de grevistas manifestaram-se frente à sede de Netflix em Hollywood, em Los Angeles, bem como em outros locais e perante outras emersas, como HBO, Amazon e Paramount.

 

Os dois corpos de profissionais reclamam a revalorização das remunerações, comprometida na era do streaming. Pretendem também obter garantias quanto ao uso da inteligência artificial dita generativa, para impedir que esta produza argumentos ou clone as suas vozes e imagem.

Fonte: Expresso

Tópicos relacionados: Política Tecnologia Cultura Netflix

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.