A baixa trimestral dos assinantes foi atribuída à dificuldade de conseguir novos assinantes em todas as regiões do mundo e à suspensão do serviço na Federação Russa
A Netflix anunciou esta terça-feira, 19 de Abril, que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre face ao anterior. É a primeira vez que acontece em mais de dez anos. As acções recuaram mais de 24% nas transações electrónicas posteriores ao fecho de Wall Street.
Esta forte queda da cotação penalizou o anúncio de baixa de assinantes dos seus serviços à escala mundial, bem como o conjunto do seu desempenho no trimestre terminado em março.
Com efeito, a empresa faturou 7,9 mil milhões de dólares, mais de 10% em relação ao período homólogo de 2021, graças ao aumento do número de assinantes (6,7%) e à subida dos preços – mas os seus lucros de 1,6 mil milhões de dólares foram inferiores aos homólogos (1,7 mil milhões de dólares).
A baixa trimestral dos assinantes foi atribuída à dificuldade de conseguir novos assinantes em todas as regiões do mundo e à suspensão do serviço na Federação Russa.
A empresa teve números que beneficiaram da pandemia da covid-19, pelo que os investidores esperavam agora uma correção, mas não tão forte como a apresentada.
A Netflix esperava aumentar o seu número de assinantes em 2,5 milhões e os analistas esperavam ainda mais, mas, pelo contrário, perdeu, o que reduziu o total a 221,64 milhões.
Fonte: Sic Notícias
Tópicos relacionados: Negócio Cultura Netflix
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Pólo Industrial de Viana
Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negóciosO Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados
LG Velvet
LG Electronics abandona o negócio de smartphonesNa origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.