Samsung deverá produzir a próxima geração de chips da Tesla

A notícia dá ainda conta de que a negociação com a Samsung está na etapa final e que “é praticamente um negócio concluído

Samsung deverá produzir a próxima geração de chips da Tesla

A Samsung está a negociar com a Tesla a produção do chip de próxima geração que vai permitir aos carros da marca terem condução totalmente autónoma. Os microprocessadores serão baseados no processo de 7 nanômetros da Samsung, segundo informações divulgadas jornal Korea Economic Daily, na passada quinta-feira (24).

 

A intenção é que este componente, que permite o modo Full Self-Driving, equipe a Cybertruck já no próximo ano.

 

Em 2016, a Tesla pretendia que todos os veículos produzidos daí em diante já tivessem o hardware necessário para assegurar condução 100% autónoma. No entanto, a realidade provou que a fabricante (e o hardware produzido na altura pela Nvidia) ainda não estava lá e acabou por ter de atualizar os sistemas a bordo por duas vezes.

 

A última iniciativa, o FSD Computer, é alimentado por um chip desenhado pela Tesla e produzido pela Samsung. Este computador, segundo a Tesla, tem poder de computação e desempenho suficiente para permitir condução totalmente autónoma.

 

Apesar de estar satisfeito com a versão actual, Elon Musk reafirmou no Tesla AI Day, realizado no mês passado, que a empresa vai continuar a investigar novas versões deste FSD Computer 1, apesar de este “ser suficiente para condução autónoma com muito mais segurança do que a condução por humanos. Não sei quanto, provavelmente 200 a 300% melhor do que os humanos”, cita o Electrek.

 

“Obviamente vamos ter um Hardware 4 ou Self Driving Computer 2, que provavelmente vamos apresentar com a Cybertruck. Esse vai ser quatro vezes mais capaz, sensivelmente”.

 

A notícia dá ainda conta de que a negociação com a Samsung está na etapa final e que “é praticamente um negócio concluído. A Samsung Electronics planeia produzir em massa o chip Tesla HW 4.0 na sua fábrica principal de Hwasung, na Coreia do Sul, usando a tecnologia de processamento de sete nanómetros no último trimestre deste ano, o mais tardar”.

 

 

 

Fonte: Korea Economic Daily

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaProduto

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.