Samsung pretende investir US$10 mil milhões para construção de uma fábrica de processadores

Com a construção desta fábrica, a Samsung segue à nova tendência de mercado das grandes empresas, como a Google, Amazon e Microsoft

Samsung pretende investir US$10 mil milhões para construção de uma fábrica de processadores

 

O site Bloomberg, relatou nesta sexta-feira (22), que a Samsung planeia construir uma fábrica de alta tecnologia voltada para o desenvolvimento de processadores de 3 nm.

 

De acordo com o site, a fabricante sul-coreana pretende investir quase 10 mil milhões de dólares, e tem como alvo a cidade norte-americana de Austin, no estado do Texas e pode começar a ser construída ainda neste ano. A decisão pode promover mais segurança para os negócios da empresa nos Estados Unidos, fortalecendo a sua presença perante as rivais, como a TMSC.

 

A Samsung prevê o início das operações da sua nova fábrica no Texas em 2023. A fabricante já começou a pôr em prática os primeiros passos do seu plano e se adquiriu um terreno com área de 440 km² na cidade de Austin, possivelmente designado como o local do empreendimento. Se for construída, a fábrica será a terceira fábrica da Samsung capaz de produzir processadores com uso de litografia ultravioleta extrema.

 

Segundo o The Verge, um dos atuais desafios enfrentados pela Samsung seria a negociação de "controversas" taxas, subsídios e incentivos fiscais durante o governo do novo presidente dos EUA Joe Biden, o Bloomberg, contudo, afirma que a empresa também pode prosseguir sem os benefícios. A construção da nova fábrica que permitirá mais segurança aos negócios da empresa nos Estados Unidos, além de diminuir sua distância na disputa com a TMSC, uma das actuais fabricantes de processadores para a Apple, entre outras empresas.

 

Com a construção desta fábrica, a Samsung segue à nova tendência de mercado das grandes empresas, como a Google, Amazon e Microsoft. Actualmente, todas as gigantes da tecnologia estão a desenvolver soluções próprias para o processamento dos seus dispositivos, deixando a sua produção para empresas terceirizadas como a própria Samsung ou a TMSC.

 

Segundo fontes, a Samsung espera entregar os seus processadores de 3 nm em 2022.

Fonte: Blooberg

Tópicos relacionados: NegócioProduto

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

Pólo Industrial de Viana

Pólo Industrial de Viana lança Website para promoção de negócios

O Website tem como objectivo apresentar as potencialidades das empresas que actuam no perímetro, os bens produzidos, e os empregos gerados

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

LG Velvet

LG Electronics abandona o negócio de smartphones

Na origem da decisão estão cinco anos consecutivos de prejuízos, numa altura em que a competitividade no sector cresce a cada dia

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.