Agência de comunicações dos EUA aprova medida para substituir equipamentos da Huawei e ZTE

Essa nova medida pode dificultar as transportadoras rurais que enfrentam altos custos e dificuldade em encontrar trabalhadores para remover e substituir equipamentos

Agência de comunicações dos EUA aprova medida para substituir equipamentos da Huawei e ZTE

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) votou unanimemente na terça-feira (13) para finalizar um programa de US$ 1,9 mil milhões para reembolsar as operadoras norte-americanas principalmente as das zonas rurais pela remoção de equipamentos de redes de telecomunicações de empresas chinesas consideradas ameaças à segurança nacional, como Huawei e ZTE.

 

No ano passado, a FCC designou a Huawei e a ZTE como ameaças à segurança nacional para as redes de comunicações - uma declaração que impedia as empresas dos EUA de recorrer a um fundo governamental de US$ 8,3 mil milhões para comprar equipamentos das empresas.

 

Em Dezembro de 2020, por exemplo, a FCC adoptou algumas regras que exigião que as operadoras com equipamentos ZTE ou Huawei "retirarem e substituírem" esse equipamento.

 

Essa nova medida pode dificultar as transportadoras rurais que enfrentam altos custos e dificuldade em encontrar trabalhadores para remover e substituir equipamentos.

 

Huawei reage

A Huawei reagiu as novas mediadas em um comunicado onde argumentou que as regras "são simplesmente uma tentativa irreal de consertar o que não está quebrado.

 

De acordo com a companhia chinesa, “a iniciativa da FCC apenas cria desafios extraordinários para as operadoras nas áreas mais rurais e remotas dos EUA para manter o mesmo alto nível e qualidade de serviço eles fornecem aos seus clientes sem interrupções. "

 

A FCC também afirmou que pretende revogar autorizações prévias dada aos equipamentos de empresas chinesas.

 

Fonte: Reuters

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaSegurança

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.