
Franco Mufinda informou que as vacinas da Johnson & Johnson vão facilitar a imunização das populações nómadas
Franco Mufinda, Secretário de Estado para a Saúde Pública
Angola recebeu, este domingo, 8 de Julho, um lote de 165 mil 600 doses da vacina única Johnson & Johnson, numa compra do Executivo, através da plataforma criada pela União Africana, denominada Avax.
A Avax é uma plataforma que tem como fim facilitar a aquisição de vacinas pelos Estados Membros, com o Afreximbank a jogar um papel importante no seio da Avax, na facilitação da compra.
Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, depois de ter testemunhado a chegada do primeiro lote das vacinas compradas pelo Governo no âmbito da iniciativa AVAT, Franco Mufinda disse que as vacinas da Johnson & Johnson vão facilitar a imunização das populações nómadas.
Sem avançar a data do início da vacinação, o secretário de Estado disse que ao contrário das outras vacinas, em que são administradas duas doses, a da Johnson & Johnson é de aplicação única, razão pela qual as autoridades sanitárias vão utilizá-las para inocular as comunidades nómadas das quatro províncias do Sul do país.
Por seu turno, o representante do Afreximbank, Humphrey Nwugo, salientou que a instituição disponibilizou dois mil milhões de dólares para os Estados-membros da União Africana (UA).
Fonte: RNA
Tópicos relacionados: PoliticaSegurançaSaúde
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.