Apple restitui aplicação criada por opositores de Putin

A aplicação “Smart Voting” contém mais de mil endossos de candidatos políticos russos, com a ideia de ajudar os cidadãos a consolidar votos contra o partido governante Rússia Unida, que tem Vladimir Putin como seu líder de facto

Apple restitui aplicação criada por opositores de Putin

Apple decidiu voltar a admitir na sua loja virtual App Store da Rússia uma aplicação de apoiantes do opositor e crítico de Vladimir Putin, Alexei Navalny.

 

A aplicação “Smart Voting” contém mais de mil endossos de candidatos políticos russos, com a ideia de ajudar os cidadãos a consolidar votos contra o partido governante Rússia Unida, que tem Vladimir Putin como seu líder de facto.

 

Em Setembro de 2021, antes das eleições na Rússia, o governo ameaçou acusar criminalmente os trabalhadores da Google e da Apple no país se as empresas não removessem a mesma aplicação.

 

As duas tecnológicas obedeceram, com a Google a restaurar a app pouco depois das eleições, sendo que só agora é que a Apple decidiu voltar a disponibilizar a aplicação para download.

Fonte: The Washington Post

Tópicos relacionados: ProdutoTecnologiaApple

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.