China empresta a angola 249 milhões de dólares para financiar projecto de banda larga

A Rede Nacional de Banda Larga é uma infra-estrutura que permite enormes ganhos de escala para a economia nacional, favorecendo a inovação tecnológica e dinamizando a produtividade em vários serviços, sejam eles públicos ou privados

China empresta a angola 249 milhões de dólares para financiar projecto de banda larga

A China vai desembolsar cerca de 249 milhões de dólares para financiar projectos ligados as novas tecnologias. Na manhã desta quarta-feira (11), foi assinado em Luanda, um acordo que vai permitir a concessão do empréstimo para financiar o projecto da rede nacional de banda larga. 

 

Foram signatários do acordo a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa e o embaixador da China em Angola, Gong Tao. 

 

Segundo a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, este vínculo contratual contém condições mais favoráveis do que as condições de mercado, tendo "um período de maturidade até vinte anos, e sem colaterais associados, o que é demonstrativo da confiança, bem como da disponibilidade da República Popular da China para apoiar e participar no desenvolvimento de Angola”.

 

Por sua vez, o embaixador da China em Angola, Gong Tao, disse que o sentimento é de reciprocidade, considerando que este financiamento demonstra a vontade do seu país em continuar a apoiar Angola "no domínio das Telecomunicações, melhoria do serviço Digital e Transformação Digital, bem como nas áreas económicas e outros sectores da sociedade", pode ler-se.

 

A Rede Nacional de Banda Larga é uma infra-estrutura que permite enormes ganhos de escala para a economia nacional, favorecendo a inovação tecnológica e dinamizando a produtividade em vários serviços, sejam eles públicos ou privados.

Fonte: Jornal de Angola

Tópicos relacionados: Política Tecnologia Angola China

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.