China rejeita proposta da OMS para aprofundar investigação sobre origem da Covid-19

A investigação sobre a origem do vírus tornou-se numa questão diplomática com os Estados Unidos da América a encabeçarem uma lista que países que acusaram a China de falta de transparência nas primeiras semanas da pandemia

China rejeita proposta da OMS para aprofundar investigação sobre origem da Covid-19

Zeng Yixin- vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde da China

A China rejeita a ideia de que o novo coronavírus tenha tido origem no laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan e que, por acidente, se tenha disseminado pela população. Uma teoria colocada pela Organização Mundial da Saúde, nesta segunda fase da investigação sobre a origem da Covid-19.

 

"Para ser honesto, fui surpreendido quando li pela primeira vez sobre o plano de rastreio da origem da fase II da OMS. Isto porque neste programa de investigação, a hipótese de que foi "uma violação dos protocolos de laboratório pela China que causou a fuga do vírus" é uma das prioridades do estudo. Este ponto, penso eu, reflete desrespeito pelo senso comum e arrogância para com a ciência", referiu o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin.

 

A investigação sobre a origem do vírus tornou-se numa questão diplomática com os Estados Unidos da América a encabeçarem uma lista que países que acusaram a China de falta de transparência nas primeiras semanas da pandemia.

 

Na semana passada, o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, propôs fazer "controles dos laboratórios ou estabelecimentos de pesquisa activos na região onde foram identificados os primeiros casos (de covid-19) em Dezembro de 2019", uma referência à cidade chinesa de Wuhan, o epicentro da pandemia que abala o mundo.

 

A OMS espera uma maior cooperação e acesso aos dados do Executivo de Pequim.

 

Fonte: CCTV

Tópicos relacionados: PoliticaSegurançaSaúde

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.