Elon Musk promete doar 6 bilhões de dólares se a ONU provar que isso acabaria com a fome no mundo

O comentário foi uma resposta a declaração do director do Programa Mundial de Alimentos da ONU, David Beasley

Elon Musk promete doar 6 bilhões de dólares se a ONU provar que isso acabaria com a fome no mundo

Elon Munsk

Elon Musk, o homem mais rico do mundo, disse neste domingo (31/10) que estraria disposto a vender algumas de suas ações da Tesla "agora" se a ONU mostrar que com 6 mil milhões de dólares é possível encerrar a crise de fome no mundo. O comentário foi uma resposta a declaração do director do Programa Mundial de Alimentos da ONU, David Beasley.

 

Em entrevista ao canal norte-americano CNN, Beasley pediu que os mais ricos se unissem para "avançar agora, em uma base única" para ajudar a resolver a questão da fome.

 

"São 6 mil milhões para ajudar 42 milhões de pessoas que literalmente morrerão se não as alcançarmos. Não é complicado", disse Beasley no programa Connect the World.

 

A quantia equivale a cerca de 2% da riqueza líquida de Musk, segundo na lista de mais ricos do mundo.

 

O homem mais rico do mundo disse que há algumas condições para fazer a doação. A entidade precisa provar como a quantia mencionada resolveria o problema da fome no mundo.

 

Na sequência, o CEO da Tesla e da SpaceX também pediu transparência em relação a como o dinheiro seria gasto, deixando os dados abertos para o público. Com essas exigências cumpridas, Musk estaria disposto a “vender as ações agora mesmo” e fazer a doação.

 

Beasley respondeu afirmando que o órgão tem ferramentas transparentes para a análise, e reforçou que " 6 mil milhões não vão resolver a fome mundial, mas vão prevenir a instabilidade geopolítica, a migração em massa e salvar 42 milhões de pessoas à beira da fome".

Fonte: CNN

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaNegócios

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.