Ao que tudo indica, o governo chinês poderá retaliar banindo a Ericsson da Suécia na China, que é tida como a rival mais próxima da Huawei na corrida as redes 5G.
O site sueco Daily News avançou com a notícia de que o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, está a pressionar o governo sueco para deixar de bloquear a participação da Huawei na infraestrutura 5G do país.
Se o bloqueio à Huawei continuar, a Ericsson abandonará a Suécia”, terá afirmado Ekholm numa mensagem enviada à ministra do Comércio, Anna Hallberg. O executivo também deseja que a Suécia deixe de bloquear a participação da chinesa ZTE.
Segundo relatados, o CEO enviou uma série de mensagens de texto para a Ministra do Comércio Exterior, Anna Hallberg, para revisar a ordem da Autoridade Sueca de Correios e Telecomunicações (PTS) para remover o equipamento 5G chinês em janeiro de 2025. No entanto, Hallberg supostamente disse que não fez nenhum contato com a PTS e que não influenciaria a decisão das autoridades individuais.
Além do apoio manifestado publicamente à Huawei, a Ericsson também estará a tentar contratar firmas de advogados no país para ajudar a empresa chinesa
O governo sueco decidiu construir suas redes 5G sem Huawei e ZTE devido a questões de segurança. A proibição foi decidida com base na avaliação da polícia e das agências militares suecas, que estão convencidas de que a Huawei e a ZTE estão trabalhando sob a influência do governo chinês.
Ao que tudo indica, o governo chinês poderá retaliar banindo a Ericsson na China, que é tida como a rival mais próxima da Huawei na corrida as redes 5G. De acordo com algumas fontes, o mercado da chinês contribui com 10% para as vendas da Ericsson e o vice-presidente da empresa, Jacon Wallenberg, disse em uma entrevista que parar a Huawei definitivamente não é bom.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.