
A Huawei tem sido uma a principal empresa visada pelas políticas restritivas americanas na guerra comercial entre Estados Unidos da América (EUA) e China
As autoridades norte-americanas aprovaram pedidos de licença no valor de centenas de milhões de dólares para que a chinesa Huawei, incluída na "lista negra" do país, comprasse chips para o seu negócio de componentes automóveis. A notícia foi avançada nesta quarta-feira (25) pela agência Reuters.
A Huawei tem sido uma a principal empresa visada pelas políticas restritivas americanas na guerra comercial entre Estados Unidos da América (EUA) e China, quer com o ex-presidente, Donald Trump, quer com o atual, Joe Biden.
Porém, nas últimas semanas os EUA permitiram que os fornecedores americanos vendessem chips à empresa chinesa para componentes de veículos, como vídeo ou sensores, indica a agência citando fontes não identificadas.
Da parte dos EUA, mais precisamente do Departamento do Comércio, nada foi confirmado, referindo apenas que o governo continua a "restringir o acesso da Huawei a mercadorias, software, ou tecnologia para atividades que possam prejudicar os interesses da segurança nacional e da política externa dos EUA".
Da Huawei também não chegou nenhuma confirmação do sucedido, limitando-se a referir que a empresa está a posicionar-se "como um novo fornecedor de componentes para veículos inteligentes".
Fonte: Expresso
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaNegócios
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.