
Os Estados Unidos e o Japão anunciaram uma parceria para tentar ganhar da China no desenvolvimento da nova geração de tecnologias de comunicação.
A corrida pelo 6G está ao rubro e várias potências mundiais não querem perder o pódio para a China que venceu a implementação da tecnologia 5G, através da Huawei.
Por isso, os Estados Unidos e o Japão anunciaram uma parceria para tentar ganhar da China no desenvolvimento da nova geração de tecnologias de comunicação. A informação é do jornal japonês Nikkei Asia.
A ideia, segundo o jornal, é permitir a comercialização e disponibilização da tecnologia criada no Japão. Para isso, o governo deve criar um consórcio com empresas de tecnologia para desenvolverem juntas a nova tecnologia.
O Japão também dará investimentos e financiamentos, com validade de quatro anos, para pesquisa e desenvolvimento de produtos com a nova tecnologia.
Além disso, a fabricação de semicondutores especializados necessários para as redes de 5G e 6G seria realizada pelo Instituto Nacional de Informações e Tecnologias da Comunicação do Japão, vinculado ao governo.
A tecnologia 6G promete velocidades extremamente maiores que a do 5G, chegando a 1 Terabyte por segundo, cerca de 100 vezes maior que o 5G.
Especialistas consideram que os usos da nova tecnologia poderão trazer carros verdadeiramente autónomos, fábricas que não necessitam de trabalhadores, além de actuar nas telecomunicações humanas, como telemóveis.
Fonte: Nikkei Asia
Tópicos relacionados: Política Tecnologia6G
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.