EUA iniciam investigação sobre a compra da primeira participação do Twitter por Elon Musk

A lei exige que os investidores notifiquem os reguladores dos EUA quando comprarem blocos de acções que excedam 5% do capital de uma empresa. O chefe da Tesla só notificou as autoridades competentes sobre suas acções para comprar acções do Twitter em 4 de Abril

EUA iniciam investigação sobre a compra da primeira participação do Twitter por Elon Musk

Elon Musk

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA terá decidido lançar uma investigação em relação à forma como Elon Musk desvendou a compra das ações do Twitter no início de Abril.

 

A lei exige que os investidores notifiquem os reguladores dos EUA quando comprarem blocos de acções que excedam 5% do capital de uma empresa. O chefe da Tesla só notificou as autoridades competentes sobre suas acções para comprar acções do Twitter em 4 de Abril, embora de fato sua participação no capital da empresa tenha ultrapassado a marca de cinco por cento dez dias antes.

 

Segundo especialistas, Musk poderia economizar até US$ 143 milhões devido a tal atraso, já que a divulgação de informações sobre suas intenções causou imediatamente um salto no preço das acções do Twitter, e antes disso ele reteve a oportunidade de comprar as acções restantes até chegar a um quota de 9,2% a um preço inferior.

 

No caso de Musk e sua compra de ações do Twitter, esse valor deve ser multiplicado por dez para estimar o tamanho da provável multa. De qualquer forma, o multimilionário economizou muito mais ao adiar a declaração de suas acções do que corre o risco de perder.

 

Os reguladores também estão tentando descobrir se Elon Musk violou as leis antitruste com suas ações, o que exige que todas as transações superiores a US$ 92 milhões sejam aprovadas pelas autoridades competentes.

 

 

Fonte: The Wall Street Journal

Tópicos relacionados: NegócioTecnologiaPolíticaTwitter

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.