Facebook e Instagram restauram contas de Trump

Até ao momento, o Facebook e o Instagram não se pronunciaram sobre o motivo de as contas terem sido reativadas

Facebook e Instagram restauram contas de Trump

O presidente em exercício dos EUA, Donald Trump, teve a suas contas no Instagram e no Facebook restauradas depois de serem bloqueadas no passado dia 7 de Janeiro de 2021. 

 

O bloqueio ocorreu depois dos protestos que culminaram na invasão ao capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, e que causaram a morte de pelo menos cinco pessoas. Os manifestantes tentaram impedir a sessão de homologação da vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial.

 

Apesar de ter as suas contas restauradas, Donald Trump ainda não realizou nenhuma postagem nelas, a única coisa que sabemos é que a conta do presidente norte-americano já está disponível em ambas as redes.

 

Até ao momento, o Facebook e o Instagram não se pronunciaram sobre o motivo de as contas terem sido reativadas.

 

Diversa empresas de médias sociais decidiram banir perfis ou restringir publicações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois das declarações do republicano impulsionarem a invasão ao Capitólio e a desconfiança sobre o sistema eleitoral do país.

Trump fez diversas postagens no Twitter e outras redes sociais antes, em que defendia a manifestação realizada em Washington. Depois, pediu que o grupo respeitasse a lei durante a invasão.

 

As empresas avaliaram que o acesso do presidente norte-americano às redes sociais poderia implicar risco de incitação à violência, a discursos de ódio e a atos que desestabilizem a transição pacífica de poder para o presidente eleito Joe Biden, que assumirá o cargo em 20 de Janeiro.

 

No total, cerca de 12 empresas manifestaram-se contra a continuidade das publicações do presidente dos EUA ou relacionadas a ele em suas plataformas: Facebook; Instagram; Twitter; Google; Snapchat; Shopfy; Reddit; Twitch; YouTube; TikTok; Discord e Pinterest.

 

Em muitas dessas redes sociais, o perfil de Donal Trump permanece bloqueado.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: PoliticaSegurança

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.