
Angola recebeu 624 mil doses de vacinas contra a Covid-19 vacina de origem indiana Astrazeneca, no âmbito da acção da Covax, tornando-se no terceiro país africano a receber as vacinas Astrazeneca
Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde
De acordo com a ministra que falava à imprensa após a recepção do primeiro lote da iniciativa Covax, o plano de vacinação, prevê, numa primeira fase, os doentes com comorbilidades, professores, profissionais de saúde, idosos e outros que estão expostos constantemente ao risco de contágio.
Segundo Sílvia Lutucuta, o processo de vacinação contra a Covid-19 em Angola vai abranger, numa primeira fase, as províncias de Luanda, Benguela e Cabinda.
A ministra procedeu também a inauguração da cadeia de frio para o acondicionamento das vacinas, localizado na Central de Compra e Aprovisionamento de Medicamentos e Meios Médicos de Angola (CECOMA).
A infra-estrutura tem capacidade para acondicionar 74 milhões de vacinas.
Sílvia Lutucuta avançou que para além desta primeira remessa no âmbito da Iniciativa Covax, o país espera receber outras adquiridas por fundos próprios.
A anciã Amélia do Amaral Gourgel, de 71 anos de idade, tornou-se, nesta terça-feira, a primeira angolana a ser vacinada contra a Covid-19 no país.
Fonte: Angop
Tópicos relacionados: PoliticaAngolaSaúde
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.