O magistrado Carl Nichols considerou esta tentativa "arbitrária e caprichosa".
O Governo norte-americano recorreu de uma decisão judicial que impede o Departamento do Comércio de impor à rede social chinesa TikTok restrições, que levariam à sua interdição nos Estados Unidos.
Washington indicou, num documento processual, citado nesta segunda-feira(28) pela agência de notícias francesa AFP, que interpôs recurso, sem adiantar mais informações.
No passado dia 1 de Dezembro, um juiz do Tribunal de Washington suspendeu um decreto da administração do Presidente Donald Trump que visava banir do solo americano a rede social, propriedade da empresa chinesa ByteDance, por razões de segurança nacional.
O magistrado Carl Nichols considerou esta tentativa "arbitrária e caprichosa".
O decreto da administração Trump foi aprovado no passado mês de Agosto no quadro de uma série de leis de emergência nacional para inscrever medidas contra a rede de partilha de músicas e vídeos, que reclama 100 milhões de utilizadores nos Estados Unidos.
Segundo o Governo norte-americano, os dados pessoais dos utilizadores da TikTok podem ser usados por Pequim. No entanto, a empresa ByteDance rejeita as acusações de espionagem em prol do Governo chinês, mas a administração Trump exige que passem para propriedade americana todos os ativos do TikTok detidos nos Estados Unidos.
O algoritmo do TikTok, que permite que sejam exibidos conteúdos com maior probabilidade de interessar os utilizadores de acordo com os seus gostos, está no centro das atenções.
Em Setembro, o mesmo juiz, Carl Nichols, bloqueou uma ordem também do Departamento do Comércio destinada a forçar a Apple e a Google a removerem a rede social das suas plataformas de descarregamento de aplicações móveis.
Porém, Washington recorreu da decisão em meados de Dezembro.
Fonte: AFP
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogia
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.