Governo nigeriano levanta suspensão do Twitter sete meses depois

As autoridades nigerianas fizeram saber que, após meses de negociações, o Twitter concordou com “todas as condições estabelecidas pelo Governo federal”, incluindo a tributação e a gestão de conteúdos que não cumprem as leis nigerianas

Governo nigeriano levanta suspensão do Twitter sete meses depois

Os internautas nigerianos voltaram esta quinta-feira a poder utilizar a rede social Twitter, e a ser livres de comentar – de forma massiva – a suspensão a que o país com mais população no continente africano esteve sujeito durante sete meses.

 

As autoridades nigerianas aprovaram o levantamento da suspensão da rede social no país, decidida em Junho de 2021 pelo Governo, de acordo com uma declaração emitida na quarta-feira (12) à noite.

 

Às 07:00 de Luanda, a rede social estava de novo acessível. “Estamos satisfeitos por o Twitter ter sido restaurado para todos na Nigéria”, disse um porta-voz da rede social, em declarações à agência France-Presse.

 

“A nossa missão na Nigéria – e em todo o mundo – é servir a conversação pública. Estamos profundamente empenhados na Nigéria, onde o Twitter é utilizado pelas pessoas para comércio, envolvimento cultural e participação cívica”, acrescentou a mesma fonte.

 

As autoridades nigerianas fizeram saber que, após meses de negociações, o Twitter concordou com “todas as condições estabelecidas pelo Governo federal”, incluindo a tributação e a gestão de conteúdos que não cumprem as leis nigerianas.

 

O Twitter também se comprometeu a “estabelecer uma entidade legal na Nigéria durante o primeiro trimestre de 2022”, afirma-se na declaração do Governo nigeriano.

 

Como sinal desta nova relação entre a rede social e as autoridades, a Presidência do país, assim como os membros do Governo nigeriano, também voltaram ao Twitter.

 

Os utilizadores nigerianos da rede social saudaram o levantamento da sua suspensão de forma massiva e a hashtag #TwitterBan foi a tendência mais popular no país na manhã desta quinta-feira (13).

 

“Estamos de volta”, “Vamos voltar ao Twitter como se nunca tivéssemos saído”, era a mensagem sob a hashtag.

 

Fonte: Lusa

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaTwitter

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.