É provável que a tecnológica não queira correr qualquer risco de se associar ao lado russo do conflito
Samsung Galaxy Z Fold 3
A Samsung decidiu retirar o “Z” dos nomes de seus dobráveis em três países do leste europeu. A gigante sul-coreana removeu a marca Z dos modelos Galaxy Z Fold 3 e do Galaxy Z Flip 3.
A razão pode ser que, desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a letra Z tornou-se um símbolo usado para expressar apoio ao exército russo (embora não haja uma teoria exata do motivo).
O sentimento anti-russo nos países do antigo bloco soviético é bastante elevado devido à sua proximidade e história entre si. Por esse motivo, a Samsung poderia ter optado por executar esse movimento.
Por enquanto, a empresa não confirmou nada oficialmente, mas nas páginas de vários países como Estônia, Letônia e Lituânia, os telefones já estão renomeados. Curiosamente, a empresa sul-coreana não mudou os nomes para os telefones na Ucrânia.
É provável que a tecnológica não queira correr qualquer risco de se associar ao lado russo do conflito.
Espera-se que a Samsung venha a fazer a alteração em outros países europeus mas, de momento, será uma questão de esperarmos para ver.
Fonte: CNET
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogia Samsung
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.