Herdeiro da Samsung não vai recorrer a sentença

Analistas acreditam que a detenção de Lee pode influenciar negativamente os resultados da Samsung relativamente aos planos estratégicos de investimento a longo prazo

Herdeiro da Samsung não vai recorrer a sentença

Lee In-jae

 

O advogado do empresário, Lee In-jae, disse a imprensa, que o magnata "aceitou a sentença e não vai recorrer", noticiou a agência sul-coreana Yonhap.

 

Nesta segunda-feira(25) terminava o prazo para recorrer da sentença, anunciada na passada segunda-feira, pelo Alto Tribunal de Seul, por ter dado como provado o pagamento de subornos a uma rede criada pela antiga Presidente sul-coreana Park Geun-hye e a amiga Choi Soon-sil, conhecida como "Rasputina", caso este que levou à destituição de Park, actualmente a cumprir pena de prisão.

 

O tribunal considerou como provado que os subornos pretendiam ganhar o favor da administração no âmbito do processo de sucessão no grupo Samsung, depois de Lee Kun-hee, pai de Lee Jae-yong, que morreu em 25 de Outubro último, ter sofrido um enfarte em 2014 que o deixou incapacitado até à morte.

 

O julgamento contra Lee Jae-yong, no âmbito do caso "Rasputina", foi repetido quando a Justiça sul-coreana decidiu apresentar novas acusações.

 

Lee foi condenado em 2017 a cinco anos de prisão, saiu em liberdade em 2018 quando um tribunal de recurso diminuiu a condenação.

 

Contudo, em agosto de 2019, o Supremo Tribunal sul-coreano apresentou novas acusações contra o empresário, obrigando à repetição do julgamento.

 

O herdeiro da Samsung está a ser também julgado, numa outra instância de Seul, num processo por fraude contabilística e manipulação de preços de ações em bolsa, supostamente durante a polémica fusão de duas empresas do grupo em 2015, cujo objetivo era a consolidação da liderança no conglomerado.

 

Depois de condenado, Lee entrou no Centro de Detenção de Seul, onde devia ficar até Julho de 2022, dado que já passou um ano na prisão antes e depois do primeiro julgamento, caso não lhe seja reduzida ou comutada a pena.

 

Vários analistas acreditam que a detenção de Lee pode influenciar negativamente os resultados da Samsung relativamente aos planos estratégicos de investimento a longo prazo.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.