Huawei e UNESCO lançam projecto educativo para três países africanos

Elaborado com a colaboração dos governos do Gana, Etiópia e Egito, os projectos visam atender às necessidades locais específicas

Huawei e UNESCO lançam projecto educativo para três países africanos

A Huawei e o Fundo das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) anunciaram o lançamento do projecto “Escolas Abertas para Todos” (em inglês Technology-Enabled Open Schools for All – TeOSS).

 

O TeOSS será implementado em três países africanos, nomeadamente: Gana, Etiópia e Egipto e servirá de base para impulsionar a transformação digital do sector da educação e apoiar na construção de sistemas educativos sólidos, com a capacidade de resistir a crises globais como a pandemia de Covid-19.

 

A avaliação dos resultados do projecto vai ajudar na orientação de estratégias e modelos para a expansão do TeOSSat em níveis nacionais e na chegada do sistema em outros países africanos, a fim de impulsionar a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino.

 

Além de conectar escolas, o projecto vai proporcionar o acesso de professores e estudantes a ferramentas digitais, estabelecendo plataformas online para interligar a educação escolar e doméstica e desenvolver currículos digitais que podem ser acessados remotamente sem supervisão técnica.

 

O projecto visa também ajudar os estudantes a tornarem-se cidadãos digitais, capazes de navegar no mundo virtual de forma independente e trazer aos professores as competências necessárias para utilizar as ferramentas existentes para maximizar os resultados de aprendizagem.

 

“O projeto foi pensado para testar modelos de escolaridade que possam responder imediatamente aos novos desafios impostos pela pandemia e também alavancar a tecnologia e permitir o desenvolvimento de futuros métodos de aprendizagem”, disse Stefania Giannini, Directora-Geral Adjunta de Educação da UNESCO. “É definido por uma forma de escola digital que torna os programas acessíveis a todos os estudantes, seja em tempos de crise ou não – é um caso de ir além da situação actual e abrir um novo horizonte de ensino e aprendizagem”, acrescentou.

Fonte: Unesco

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaEducação

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.