
Mesmo liderando a vacinação no mundo, Israel enfrenta também a resistência de muitos cidadãos para tomar o imunizante
Israel vai reabrir na próxima semana comércio e museus e, a partir de Março, bares e restaurantes, numa altura em que 40% da população já está vacinada para a covid-19, anunciou o Governo.
Segundo o comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro, o início do fim do terceiro confinamento no país será a 21 de Fevereiro, domingo, com a reabertura de comércio de rua, centros comerciais, museus e bibliotecas.
O país criou uma espécie de passaporte que permite identificar quem já recebeu a vacina.
As medidas foram anunciadas numa altura em que 3,9 milhões de israelitas, 40% da população, já receberam a vacina, dos quais 2,5 milhões ambas as doses, graças a um acordo com a farmacêutica norte-americana Pfizer, que permitiu ao país ser líder mundial de vacinação para a covid-19.
Apesar do ânimo dos que, finalmente, começam a regressar à normalidade, a medida tem gerado muitas críticas e levanta algumas questões legais e éticas.
Mesmo liderando a vacinação no mundo, Israel enfrenta também a resistência de muitos cidadãos para tomar o imunizante.
O número de casos novos diários em Israel caiu de 8.000 em meados de Janeiro para 4.900 actualmente e espera-se que a vacinação em massa continue a acentuar a tendência de descida.
Desde o início da pandemia, Israel registou 729 mil casos e 5.406 mortos.
Fonte: Sic Notícias
Tópicos relacionados: PoliticaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.