O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Wenbin, disse os métodos utilizados por Pequim, têm base científica e estão “de acordo com as mudanças na situação epidemiológica, bem como com as leis e regulamentos” aplicados no país
O governo japonês pediu ao congénere chinês que deixe de submeter os cidadãos japoneses no país a testes de deteção do SARS-CoV-2 por via anal.
“Alguns cidadãos japoneses informaram a nossa embaixada de que foram submetidos a testes por esfregaços anais, o que lhes causou grande sofrimento psicológico”, disse Katsunobu Kato, porta-voz do governo, em conferência de imprensa.
Kato disse que o governo fez o pedido através da embaixada japonesa em Pequim, embora ainda não tenha sido informado sobre qualquer mudança na política da China de como ela conduz os testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) para o coronavírus.
Apesar de não ter dado resposta oficial ao pedido japonês, diz o Guardian, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Wenbin, já se manifestou publicamente sobre o caso. Os métodos utilizados por Pequim, garantiu, têm base científica e estão “de acordo com as mudanças na situação epidemiológica, bem como com as leis e regulamentos” aplicados no país.
No mês passado, questionado sobre queixas semelhantes feitas alegadamente por diplomatas americanos, Wenbin negou que os representantes de Washington na China tivessem sido obrigados a fazer testes de esfregaço anal para detecção da Covid-19.
Fonte: The Guardiam
Tópicos relacionados: PoliticaSegurança
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.