Reino Unido vai proibir a instalação de equipamentos 5G da Huawei em 2021

A agência de notícias Bloomberg informou que as operadoras também serão proibidas de terceirizar a gestão de serviços para a Huawei a partir de abril de 2021.

Reino Unido vai proibir a instalação de equipamentos 5G da Huawei em 2021

O governo britânico deu mais um passo para remover a Huawei de sua rede 5G. No passado domingo (29), o governo britânico anunciou que as empresas de telecomunicações do país não terão permissão para instalar novos equipamentos 5G da Huawei após setembro de 2021, segundo a Blooberg.

.

De acordo com a emissora, embora o Reino Unido tenha anunciado em Julho que as operadoras de telecomunicações teriam que remover equipamentos Huawei de suas redes até o final de 2027, a nova restrição poderia acelerar os planos das operadoras para reformar os seus sistemas. As empresas de telecomunicações já estavam proibidas de comprar novos equipamentos 5G da Huawei a partir de Janeiro de 2021.

 

A nova restrição foi anunciada juntamente com a nova estratégia de diversificação da cadeia de suprimentos 5G do governo do Reino Unido. O plano de 250 milhões de libras (cerca de 280 milhões de euros) visa aumentar a cadeia de suprimentos de telecomunicações do país e, ao mesmo tempo, garantir que seja “resiliente a futuras tendências e ameaças”, de acordo com a orientação publicada pelo Departamento de Digital, Cultura, Média e Desporto.

 

O plano também criará novos projetos e centros de pesquisa, como o SmartRAN Open Network Interoperability Center, que, segundo o governo, criará uma plataforma para fornecedores existentes e emergentes testarem e demonstrarem soluções interoperáveis. Além disso, também incluirá um teste com o fornecedor japonês NEC para que a empresa possa testar seu equipamento no mercado do Reino Unido.

 

Mais importante será o novo Laboratório Nacional de Telecomunicações, uma instalação de última geração para pesquisa e desenvolvimento que fará testes de segurança, desempenho e resiliência de novos fornecedores e tecnologias, de acordo com a orientação.

 

Vale lembrar que no início do ano, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, planeava dar à Huawei um papel limitado na infraestrutura 5G do país, apesar das acusações dos EUA sobre os riscos que a empresa representava por causa de seus laços com o governo chinês. No entanto, Johnson foi forçado a mudar sua posição depois que os EUA emitiram novas restrições à Huawei em maio, que impediram a empresa e seus fornecedores de usar tecnologia e software americanos. Autoridades britânicas disseram que as sanções significam que eles não podem mais garantir a segurança dos produtos da Huawei.

 

A Huawei negou que representa um risco de segurança e, em resposta a um relatório do comitê de defesa do Parlamento do Reino Unido em Outubro, afirmou que se o país prosseguir com sua proibição, será afetado negativamente.

 

Fonte: Blooberg

Tópicos relacionados: PoliticaSegurança

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.