Carro autónomo foge após ser parado pela polícia

Em entrevista ao The Verge, o porta-voz da empresa dona do carro autónomo, Aaron Mclear, confirma o motivo da paragem e também explica que o veículo autónomo não se afastou para tentar escapar da polícia, mas sim para encontrar um local mais seguro para encostar

Carro autónomo foge após ser parado pela polícia

Cruise General Motors Car

Uma cena inusitada registada na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, tornou-se viral pouco tempo após ser postada nas redes sociais. Nas imagens flagradas por um usuário do Twitter, um carro autónomo foge após ser parado pela polícia local.

 

Nas filmagens, um veículo da empresa Cruise — divisão de veículos autónomos da General Motors — é parado por agentes da polícia local que dão uma breve olhada no interior do veículo e tentam abrir a porta do motorista, mas sem sucesso. Após alguns segundos e para a surpresa dos policias, o carro começa a andar novamente, naquilo que parece ser o início de uma fuga.

 

O veículo, no entanto, para alguns metros mais a frente e acende o pisca-alerta, enquanto é novamente abordado pelos agentes que parecem não saber como lidar com toda aquela situação.

 

Posteriormente ao acontecido, a polícia local divulgou que o veículo da Cruise foi parado por estar com as luzes dianteiras apagadas e que o procedimento dos policiais seguiram devidamente o protocolo adoptado em situações como essa, não representando risco algum para os transeuntes e motoristas que passavam pela rua.

 

Em entrevista ao The Verge, o porta-voz da empresa dona do carro autónomo, Aaron Mclear, confirma o motivo da paragem e também explica que o veículo autónomo não se afastou para tentar escapar da polícia, mas sim para encontrar um local mais seguro para encostar. Uma atitude que, segundo ele, “poucos motoristas humanos se preocupariam em fazer”.

 

A empresa disse ainda não saber explicar o que aconteceu para que os faróis do veículo estivessem desligados naquele momento. Entre as principais hipóteses estão uma possível desativação acidental da iluminação ou ainda uma falha no processo de detecção da escuridão por sensores.

 

Este erro, no entanto, é preocupante, já que os veículos da Cruise estão autorizados a trafegarem apenas das 22h às 6h, fazendo dos faróis itens muito importantes para a segurança dos passageiros e também de terceiros.

 

Fonte: The Verge

Tópicos relacionados: TransporteTecnologiaSegurança

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

Adão Cambambi

Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km

Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km

O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de

Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP World

Porto de Luanda

Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP World

No passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.