Ao estabelecer uma data de 2023 para levar um sistema autónomo de Nível 3 aos clientes do Nevada, a Mercedes-Benz parece estar no bom caminho para ultrapassar alguns dos seus principais concorrentes de veículos elétricos nos EUA, incluindo Tesla, Ford e GM
Actualmente, a Tesla é a marca que mais aposta na promoção da condução autónoma, com os seus carros a trazer ao condutor comum tecnologias avançadas. São viaturas que conduzem sozinhas, identificam sinais de trânsito, escolhem o melhor percurso, evitam colisões, detectam circunstâncias que podem resultar em acidentes e tomam decisões autonomamente, entre outras acções.
No entanto, a Mercedes-Benz planeia introduzir um nível mais elevado de condução autónoma para os seus clientes americanos até à segunda metade de 2023, de acordo com um anúncio feito na passada quinta-feira. O sistema "Drive Pilot" da empresa automóvel alemã está equipado com características de condução autónoma de Nível 3 com base nos padrões estabelecidos pela Society of Automotive Engineers (SAE).
A característica estará disponível como uma opção para os modelos 2024 Mercedes-Benz Classe S e EQs Sedan, disse a empresa. Na Alemanha, o sistema irá custar cerca de 5 mil euros no Classe S e cerca de 7 mil euros no modelo EQS, de acordo com a Auto News Europe.
Ao contrário de um sistema de Nível 2, que requer supervisão constante do condutor à medida que o veículo conduz e acelera, a automatização de Nível 3 dá mais margem de manobra aos condutores. A SAE define o Nível 3 como um sistema em que o utilizador não conduz quando "as funcionalidades de condução automatizada estão activadas - mesmo que esteja sentado no 'lugar do condutor'".
Contudo, um sistema de Nível 3 ainda requer que o condutor possa recuperar o controlo do veículo num determinado momento. Isto significa que um condutor não pode adormecer ou obstruir o seu rosto enquanto o veículo está em movimento.
Quando o piloto de testes colocou uma câmara à frente da sua cara, o sistema de condução autónomo da Mercedes desengatou-se. O sistema é também restrito a determinadas condições da estrada, e a Mercedes-Benz disse que a sua função de piloto de condução apenas permitirá que o veículo acelere até 64 km/h.
Ao estabelecer uma data de 2023 para levar um sistema autónomo de Nível 3 aos clientes do Nevada, a Mercedes-Benz parece estar no bom caminho para ultrapassar alguns dos seus principais concorrentes de veículos eléctricos nos EUA, incluindo Tesla, Ford e GM.
Fonte: Pplware
Tópicos relacionados: Transporte Negócios Tecnologia Mercedes-Benz
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km
O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de
Porto de Luanda
Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP WorldNo passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.