Enquanto a aeronave Joby voa em cenários de teste controlados, a equipa da NASA recolhe "dados acústicos e de desempenho dos veículos para uso em modelagem e simulação de futuros conceitos do espaço aéreo", avança a agência
A NASA iniciou na segunda-feira (31), aos voos de teste de aeronaves elétricas de descolagem e pouso vertical (eVTOL) mais conhecidos como "carros voadores – em conjunto com a empresa aeroespacial Joby Aviation.
Os testes vão ser feitos até o próximo sábado, 10 de Setembro, na Base de Voo Elétrica da Joby, localizada perto de Big Sur, Califórnia, de acordo com o comunicado da agência NASA. O objectivo é que em 2024 estes "carros voadores" possam servir como táxis aéreos e funcionar como um meio de transporte de pessoas e mercadorias.
A Joby, fundada em 2009, é a primeira a participar na campanha da agência espacial norte-americana para promover o futuro da mobilidade aérea.
Enquanto a aeronave Joby voa em cenários de teste controlados, a equipa da NASA recolhe "dados acústicos e de desempenho dos veículos para uso em modelagem e simulação de futuros conceitos do espaço aéreo", avança a agência. Futuros parceiros eVTOL também voarão em cenários semelhantes para avaliar o desempenho dos seus veículos.
Um dos factores a que a NASA estará especialmente atenta é ao som das aeronaves já que um dos argumentos a favor desta solução é que os "carros voadores" seriam menos barulhentos do que, por exemplo, helicópteros, o que os tornaria mais adequados para voar em áreas populosas.
Tanto a Joby como as outras empresas eVTOL esperam vir a ter a certificação FAA, mas esse processo deverá ser lento. Alguns especialistas alertaram que poderá levar cinco anos ou mais até que a FAA conceda as certificações. Apesar disso, a Joby anunciou que pretende lançar o primeiro serviço de táxi aéreo já em 2024.
Fonte: Jornal de Negócios
Tópicos relacionados: TransporteTecnologiaSegurança
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
Teste com teletransporte quântico consegue 90% de precisão em uma distância de 44 km
O desenvolvimento de computadores com a tecnologia quântica encontra-se num estado bastante avançado, no entanto, a possibilidade de
Porto de Luanda
Ministério dos Transportes aprova relatório da concessão do Porto de Luanda à DP WorldNo passado mês de Novembro a Dubai Ports World, Ltd (DP World) venceu o concurso público internacional de concessão desse
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.