
A partir de agora, caberá a cada estado membro da UE pôr em marcha a sua estratégia de vacinação
A primeira vacina contra o novo coronavírus teve luz verde na tarde desta segunda-feira(21) nos 27 países da União Europeia. Será publicada informação no site da agência documentação sobre a avaliação da vacina.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA) acaba de dar luz verde à comercialização de emergência da vacina da BioNTech/Pfizer contra a covid-19. É a primeira vacina a receber uma autorização de uso de emergência em território europeu depois de EUA, Reino Unido e Canadá, entre outros países, terem já começado a imunizar a sua população considerada prioritária, e os Estados Unidos começaram nesta segunda-feira a distribuir a segunda vacina, a da Moderna.
A reunião do regulador que decorreu esta manhã foi antecipada depois de estar inicialmente agendade para 29 de Dezembro. A entidade que regula a aprovação de medicamentos na União Europeia (UE) justificou esta mudança por ter recebido dos laboratórios farmacêuticos informação adicional sobre a vacina que justificam a sua antecipação - apesar de ter existido uma pressão política bastante visível para acelerar o processo, nomeadamente do Governo alemão.
A partir de agora, caberá a cada estado membro da UE pôr em marcha a sua estratégia de vacinação, mas já se sabe que os 27 vão iniciar a vacinação ao mesmo tempo, nos dias 27, 28 e 29 de Dezembro.
A Comissão Europeia já fechou pelo menos seis contratos com produtores de vacinas, mas tem um sétimo debaixo de olho, com a norte-americana Novavax, segundo revelou a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen. Para já, há acordos com a AstraZeneca, a Sanofi-GSK, Johnson & Johnson, BioNTech e Pfizer, CureVac e Moderna. As doses que serão fornecidas aos Estados-membros variam de acordo para acordo.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: PoliticaCiência
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.