Angola pretende proibir mineração de criptomoedas para proteger segurança energética

O secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, justificou a decisão com base nos problemas que a mineração de criptomoedas pode causar no sistema energético e na capacidade de distribuição de energia do país

Angola pretende proibir mineração de criptomoedas para proteger segurança energética

Angola está prestes a proibir e criminalizar a mineração de criptomoedas e outros activos virtuais no país. A medida visa proteger a segurança energética nacional devido ao risco de sobrecarga na distribuição eléctrica.

A proposta de lei sobre a mineração de criptomoedas e outros activos virtuais, que vai à votação final na reunião plenária da Assenbleia Nacional do próximo dia 28, estabelece penas de prisão de 1 a 5 anos para quem possuir equipamentos destinados à mineração de criptomoedas. Além disso, aqueles que utilizarem instalações eléctricas para essa finalidade vão enfrentar penas mais severas, de 3 a 8 anos de prisão.

O secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos, justificou a decisão com base nos problemas que a mineração de criptomoedas pode causar no sistema energético e na capacidade de distribuição de energia do país.

Recorde-se que as autoridades angolanas já descobriram instalações de mineração de criptomoedas que consumiam uma quantidade de energia significativa, equiparável ao consumo de um município.

A questão da mineração de criptomoedas está a gerar dilemas em todo o mundo, com países como China e Estados Unidos a debaterem sobre a continuidade dessa prática nas suas jurisdições.

O fenómeno das criptomoedas fora do controlo dos Estados e dos Bancos Centrais levanta preocupações regulatórias, incluindo questões jurídicas, fiscais e de segurança, como o potencial de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

 

Fonte:

Tópicos relacionados: Eventos Angola Produto

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.