O desenvolvimento do Angosat-2 segue sem constrangimentos e as equipas dedicadas ao projecto estão empenhadas no cumprimento do cronograma
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, afirmou, na passada terça-feira(04), que a conclusão e lançamento do Angosat-2 poderá ocorrer já no primeiro semestre deste ano.
Segundo o governante, o desenvolvimento do Angosat-2 segue sem constrangimentos e as equipas dedicadas ao projecto estão empenhadas no cumprimento do cronograma.
"As equipas técnicas estão empenhadas para que no cronograma estabelecido (primeiro semestre de 2022) possamos ter o satélite concluído e em órbita,” disse o ministro.
O governante frisou ainda que o Angosat-2 vai melhorar o nível de cobertura dos serviços de telecomunicações colocados à disposição dos cidadãos. Com o satélite, o país também poderá posicionar-se como prestador regional de serviços de telecomunicações e registar receitas para o tesouro público.
A construção do AngoSat-2 começou em 2018, para substituir o AngoSat-1 construído pela empresa russa RKK Energia, lançado ao espaço em Dezembro de 2017 e perdido devido a problemas técnicos. O novo satélite está a ser construído pela Airbus Defense and Space.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: ProdutoTecnologiaAngola
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.