Fontes locais indicam que a Apple já terá submetido uma nova declaração de impostos ao tesouro japonês, para resolver a questão o mais rapidamente possível e com as menores consequências possíveis
A subsidiária da Apple no Japão vai pagar mais 13 mil milhões de yens que o inicialmente declarado em impostos (o equivalente a 93 milhões de dólares), porque não estava a reportar correctamente as vendas realizadas no país. Em questão estão as vendas a turistas, que tinham sido incorrectamente isentadas de imposto, mas que afinal deveriam ter sido taxadas e que agora vão ser, explica o jornal local Nikkei.
Segundo a mesma fonte, as autoridades locais identificaram vendas massivas de iPhones a compradores estrangeiros, em várias lojas da marca espalhadas pelo país. Só numa destas transacções, relata-se, foram comercializados centenas de equipamentos, usando uma isenção que apenas está disponível para compras de uso pessoal.
A Apple ainda não quis comentar o caso. Um porta-voz da empresa confirmou apenas que as lojas da marca no Japão disponibilizam a possibilidade de pedir uma isenção do imposto ao consumo.
O Nikkei adianta que a Apple já terá submetido uma nova declaração de impostos ao tesouro japonês, para resolver a questão o mais rapidamente possível e com as menores consequências possíveis.
Vale lembrar que em Novembro, a Reuters tinha noticiado que as vendas de iPhones usados e de modelos mais baratos que os novos iPhone 14 tinham disparado no Japão. O fenómeno será uma resposta directa à desvalorização quase a pique do yen nos últimos meses, que atingiu já o seu valor mais baixo dos últimos 32 anos, face ao dólar. A desvalorização afecta o poder de compra dos japoneses e pode ser também uma das explicações para o peso destas vendas dissimuladas.
Fonte: Nikkei Asia
Tópicos relacionados: Política Tecnologia Apple Japão
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.