Autoridades sul-coreanas vão observar efeitos secundários da vacina noutros países antes de avançar para vacinação

Na fase inicial da pandemia, a Coreia do Sul chegou a ser o segundo país mais afetado pela Covid-19

Autoridades sul-coreanas vão observar efeitos secundários da vacina noutros países antes de avançar para vacinação

No mesmo dia em que anunciaram a pré-encomenda de 64 milhões de doses individuais de vacinas contra a Covid-19, as autoridades da Coreia do Sul rejeitaram agir com “pressa” e adiantaram que vão observar atentamente o surgimento de efeitos secundários nos países que entretanto avançarem para os seus planos de vacinação.

 

Uma vez que o surto na Coreia do Sul se tem mantido a um nível estável, penso que o governo não terá de distribuir vacinas como os países europeus ou os EUA numa altura em que continua a haver preocupações quanto à eficácia e segurança das vacinas, disse esta terça-feira Lee Hoan-jong, professor emérito da Universidade Nacional de Seúl e membro da força tarefa de combate à Covid-19 naquele país asiático.

 

“Podemos assegurar um número de vacinas suficientes para dar a diferentes grupos depois de acompanharmos de perto os potenciais efeitos secundários que possam vir a ser descobertos dois ou três meses depois do início da vacinação noutros países”, disse o mesmo responsável.

 

Na fase inicial da pandemia, a Coreia do Sul chegou a ser o segundo país mais afetado pela Covid-19. Porém, numa altura em que o vírus se espalhou a outras partes do mundo e começou a ganhar proporções incontroláveis na Europa e no continente americano, na Coreia do Sul as autoridades foram eficazes no controlo daquela doença.

 

A Coreia do Sul é atualmente o 91º país em casos (38.755, com um aumento de 594 nas últimas 24 horas) e 89º em mortes (552, com mais 3 nas últimas 24 horas).

Fonte:

Tópicos relacionados: PoliticaCiência

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.