Equipa de Biden “não vê razão” para suspender o veto a Huawei

O posicionamento firme acontece apenas uma semana depois de o presidente chinês, Xi Jinping, dizer em Davos que não se pode começar uma nova Guerra Fria e conclamar os países a criar uma governança mundial

Equipa de Biden “não vê razão” para suspender o veto a Huawei

Joe Biden

Ao que tudo indica, os smartphones Huawei continuarão sem os serviços e aplicações da Google, porque a equipa do novo presidente dos EUA Joe Biden “não vê razão” para suspender o veto.

 

Foi o que indicou Gina Raimondo, que provavelmente será nomeada chefe da pasta de Comércio dos Estados Unidos sob a presidência de Biden. Em comentários recentes, a política garantiu que “não vê razão” para a Huawei e outras empresas chinesas não continuarem na famosa lista negra quando se trata de fechar acordos comerciais com o país norte-americano.

 

O posicionamento firme acontece apenas uma semana depois de o presidente chinês, Xi Jinping, dizer em Davos que não se pode começar uma nova Guerra Fria e conclamar os países a criar uma governança mundial.

 

A Huawei é uma das melhores marcas de smartphones do mercado. Contudo, esta “limitação” poderá deixar o utilizador preocupado dado que muitos dos serviços que usamos requerem suporte de aplicações e serviços Google. Apesar de a Huawei ter a sua AppGallery, a Google ainda está a anos-luz com a Play Store.

 

Assim, os utilizadores que adquiriram o smartphone da empresa têm vantagens na qualidade do hardware, mas questionam-se sempre pelo retorno dos tais serviços que foram vetados por Donald Trump.

 

A Huawei é a maior fabricante de equipamentos de redes de telefonia móvel, e é conhecida por oferecer produtos a preços mais acessíveis do que suas rivais escandinavas Ericsson e Nokia, que já dominaram o sector no passado.

 

As consequências desse veto para a Huawei é clara, todo porque os seus utilizadores continuarão a não poder usufruir os serviços ou aplicações Google nos seus telefones. Assim, os utilizadores não terão acesso ao Gmail, YouTube, Google Maps ou Google Play, entre outros. Além disso, terão também acesso restrito a outras tecnologias quando fabricarem os seus telefones.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: PoliticaNegócios

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.