
A FDA classificou a aprovação como um marco significativo no combate à doença.
A FDA (Food and Drug Administration), agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou na noite desta sexta-feira a liberação do uso emergencial da vacina contra a covid-19 produzida pelas companhias farmacêuticas Pfizer e BioNTech.
Com essa medida, os EUA, tornam-se apenas no quatro país a aprovar uso da vacina da Pfizer: Reino Unido, Canadá, Bahrein e México. Em sua decisão, a FDA entendeu que o imunizante da Pfizer "atende aos critérios legais para emissão nos EUA" e que "a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19.
Logo após o anúncio da associação, o presidente dos EUA, Donald Trump, postou um pronunciamento na sua conta do Twitter, enaltecendo a decisão. "Nosso país atingiu um milagre da medicina", disse. A FDA classificou a aprovação como um marco significativo no combate à doença. "
A autorização do FDA para o uso de emergência da primeira vacina covid-19 é um marco significativo na luta contra esta pandemia devastadora que afectou tantas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo", disse o comissário da FDA, Stephen M. Hahn, em comunicado publicado no site da agência. "Hoje a ação segue um processo de revisão aberto e transparente que incluiu contribuições de especialistas independente.
A FDA já havia confirmado no início da semana que a vacina experimental para a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica americana apresentou eficácia de 95% após a segunda dose, de acordo com os resultados da 3ª fase dos testes clínicos.
Em uma análise divulgada nesta sexta-feira(11), a FDA ressaltou que as companhias forneceram informações adequadas para "garantir a qualidade e consistência da vacina para a autorização do produto nos EUA". A agência também confirmou que o imunizante funcionou independentemente da idade, peso ou raça do voluntário. A Pfizer a BioNTech pediram a autorização para uso emergencial do produto nos EUA no dia 20 de Novembro.
Fonte:
Tópicos relacionados: PoliticaCiência
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.