Neste fim de semana, a vacina dos laboratórios Pfizer-BioNTech começou já a ser expedida, em caixas refrigeradas a menos de 70 graus centígrados, a partir da fábrica da Pfizer no estado do Michigan para hospitais e outros locais.
Os Estados Unidos iniciam esta segunda-feira uma vasta campanha de vacinação contra a covid-19 no país, onde o número de mortes causadas pela doença se aproxima dos 300 mil óbitos. Cerca de três milhões de doses vão ser disponibilizadas até quarta-feira aos cidadãos norte-americanos. No entanto, Donald Trump só deverá ser vacinado numa fase mais adiantada do programa.
Depois de alguns relatos afirmarem que Trump e outros funcionários da Casa Branca receberiam a vacina da covid-19 já esta segunda-feira, o primeiro dia do programa de vacinação, o presidente dos EUA veio esclarecer que não será vacinado para já.
“As pessoas que trabalham na Casa Branca devem receber a vacina um pouco mais tarde no programa, a menos que seja especificamente necessário. Pedi que esse ajuste seja feito. Não está ainda programado que eu tome a vacina, mas estou ansioso por fazê-lo no momento apropriado. Obrigado", disse Trump no Twitter.
Tomar a vacina de forma pública teria como objectivo dar confiança aos americanos de que a vacina é segura. Em Novembro, e segundo o The Guardian, uma sondagem feita pela empresa Gallup revelou que pelo menos 42% dos norte-americanos não queria tomar a vacina mesmo que esta já estivesse disponível e não tivesse custos.
Vale lembrar que na semana passada, os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W Bush e Bill Clinton prometeram ser vacinados em directo televisão para promover a confiança na vacina da Pfizer.
No domingo (13), as autoridades norte-americanas indicaram que o número total de mortos, desde o início da pandemia, atingiu já os 299 093, enquanto o número total de casos é superior a 16 milhões.
Neste fim de semana, a vacina dos laboratórios Pfizer-BioNTech começou já a ser expedida, em caixas refrigeradas a menos de 70 graus centígrados, a partir da fábrica da Pfizer no estado do Michigan para hospitais e outros locais.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: PoliticaCiência
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis.
Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital.
As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.