De acordo com o regulador das comunicações daquele país, o valor vai muito além da verba disponível
Em 2019, o governo dos Estados Unidos decidiu remover e substituir a tecnologia de várias empresas consideradas uma ameaça para a segurança nacional. Para facilitar o cumprimento da decisão foi aprovado um programa de financiamento de suporte à transição para tecnologias de outros fabricantes.
Porém, só agora que encerraram as candidaturas para o programa de apoio financeiro aos operadores foi possível perceber quanto vai custar. De acordo com o regulador das comunicações daquele país, o valor vai muito além da verba disponível.
De acordo com os primeiros cálculos, a medida custaria um pouco menos de dois mil milhões de dólares, mas os números finais são bem maiores. As 181 candidaturas ao programa que vai apoiar financeiramente a remoção e substituição de tecnologia das empresas chinesas por outras, encerraram no dia 28 de Janeiro e a soma dos pedidos de apoio chega aos 5,6 mil milhões de dólares.
O regulador das comunicações do país, a FCC (Federal Communications Commission), já garantiu que o assunto vai ser levado ao Congresso, para que sejam garantidas condições para cumprir a decisão.
De lembrar que a decisão de 2019 que levou a esta proibição começou com a votação unânime na FCC de vetar os recursos do fundo para o desenvolvimento do serviço universal, à compra de equipamentos de rede e tecnologia de empresas consideradas uma ameaça à segurança nacional. Huawei e ZTE foram as primeiras a entrar na lista.
Já em 2020, o outro acto foi tomado pelo então presidente Donald Trump, quando assinou o Secure and Trusted Telecommunications Networks Act, que mandava substituir os equipamentos fabricados por empresas naquela lista.
Fonte: Business Insider
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaSegurança
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.