Governo britânico aprova a vacina de Oxford

A vacina da Universidade Oxford / AstraZeneca foi aprovada pelo regulador de medicamentos do Reino Unido, abrindo assim a possibilidade de aumentar rapidamente a vacinação contra Covid-19 em poucos dias.

Governo britânico aprova a vacina de Oxford

A Autoridade Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) aprovou a instantes, a vacina produzida pela Universidade de Oxford para uso no Reino Unido. Segundo as autoridades, esta vacina precisa apenas de refrigeração normal entre 2 ° C e 8 ° C e pode ser facilmente transportada, e isso fará com que a distribuição para consultórios e lares de idosos seja rápida.

 

Os primeiros lotes da vacina já estão no Reino Unido e os outros serão prodizidos em fábricas dentro do Reino Unido, garantindo um bom abastecimento. O Reino Unido encomendou cerca de 100 milhões de doses, das quais 4 milhões deverão estar disponíveis nos próximos dias.

 

Ao anunciar a aprovação, o Departamento de Saúde e Assistência Social (DHSC) disse na hoje(30) que a vacina estaria disponível para as pessoas do grupo de risco da Covid-19.

 

O comitê conjunto do governo sobre vacinação e imunização (JCVI) aconselhou que a prioridade deve ser distribuir as pessoas do grupos de risco a primeira dose da vacina Oxford ou Pfizer, ao invés vez de fornecer as duas doses necessárias em um período de tempo tão curto.

 

“Todos ainda receberão sua segunda dose e isso ocorrerá 12 semanas após a primeira. A segunda dose completa o curso e é importante para proteção de longo prazo ”, disse um porta-voz do DHSC.

 

De acordo com o DHSC, a decisão de aprovar a vacina seguiu depos de testes clínicos rigorosos e uma análise minuciosa dos dados por especialistas da MHRA, que concluiu que a vacina atendeu aos seus padrões estritos de segurança, qualidade e eficácia.

 

O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, disse que a aprovação sinaliza uma “rota de saída” da pandemia do coronavírus.

 

A avaliação da vacina Oxford levou mais tempo do que a da vacina Pfizer / BioNTech. O Reino Unido aprovou mais rápido do que qualquer outro regulador do mundo em 2 de dezembro. O dossiê de testes e resultados de testes para a vacina Oxford é mais complicado.

 

A Pfizer / BioNTech, cuja vacina é baseada em uma nova tecnologia de mRNA, teve resultados muito positivos e diretos, com 95% de eficácia em um ensaio internacional envolvendo 43.000 pessoas.

 

Já a vacina desenvolvida pela Oxford / AstraZeneca teve 62% de eficácia em seu maior ensaio, de 11.636 pessoas, mas 90% de eficácia em um pequeno subgrupo adicional no Reino Unido de 2.741 que receberam meia dose da vacina, seguida de uma dose inteira quatro semanas depois .

 

Os pesquisadores observaram que nenhum dos voluntários nos testes que receberam a vacina ficou gravemente doente ou foi hospitalizado.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: PoliticaCiência

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

José Luciano

José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.