
Segundo um relatório, os piratas recorreram a técnicas cada vez mais sofisticadas para obter acesso a redes digitais envolvidas em ciberfinanciamento, e para roubar informação que poderá ser útil nos programas nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte a governos, indivíduos e empresas
As autoridades sul-coreanas estimaram que os agentes da ameaça cibernética da RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial), patrocinados pelo Estado, roubaram bens virtuais no valor de cerca de 1,2 mil milhões de dólares a nível mundial desde 2017, incluindo cerca de 630 milhões de dólares só em 2022", de acordo com o documento, elaborado por um painel de peritos.
Os piratas recorreram a técnicas cada vez mais sofisticadas para obter acesso a redes digitais envolvidas em ciberfinanciamento, e para roubar informação que poderá ser útil nos programas nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte a governos, indivíduos e empresas, acrescentou o relatório.
A Coréia do Norte frequentemente nega as alegações de ser responsável por ataques cibernéticos, mas o novo relatório da ONU alegou que o principal departamento de inteligência da Coréia do Norte, o Bureau Geral de Reconhecimento, usa vários grupos como Kimsuky, Lazarus Group e Andariel especificamente para ataques cibernéticos.
“Esses actores continuaram a atacar ilicitamente as vítimas para gerar receita e solicitar informações de valor para a RPDC, incluindo os seus programas de armas”, disse o relatório da ONU.
Submetido ao comitê de sanções da Coreia do Norte do conselho de 15 membros na semana passada, o relatório completo deve ser divulgado ao público no final deste mês ou no início de Março.
Fonte:
Tópicos relacionados: Política Tecnologia Segurança Coreia
André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.