
O australiano é alvo de 18 acusações de conspiração por hackear computadores do Governo e por divulgar uma lei de sigilo, ao ter divulgado milhares de documentos militares e diplomáticos confidenciais.
A justiça britânica anunciou esta segunda-feira(4) a decisão sobre o pedido de extradição do fundador do Wikileaks, reclamado pelos Estados Unidos. Julian Assange seria julgado em território norte-americano pela divulgação de milhares de documentos confidenciais, mas Londres anunciou hoje o bloqueio da extradição.
A decisão foi proferida hoje pela juíza distrital, Vanessa Baraitser, e deverá ser contestada pela justiça norte-americana, que pretende julgar o whistleblower pela divulgação de documentos confidenciais.
Neste cenário, o caso que envolve Julian Assange pode chegar ao Supremo Tribunal no Reino Unido. O fundador da Wikileaks deverá continuar detido no país até que haja uma decisão, sendo que está em Belmarsh, uma prisão de alta segurança de Londres, desde abril de 2019.
Assange é alvo de 18 acusações de conspiração por hackear computadores do Governo e por divulgar uma lei de sigilo, ao ter divulgado milhares de documentos militares e diplomáticos confidenciais.
O australiano continua assim em território britânico, onde foi preso pelas autoridades depois de uma longa temporada em que esteve refugiado na embaixada do Equador. Julian Assange é acusado de espionagem pelas autoridades norte-americanas.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaSegurança
José Luciano
José Luciano é um informático apaixonado pela intersecção entre tecnologia e sociedade, buscando constantemente desvendar os mistérios do mundo digital e traduzi-los em insights compreensíveis. Desde cedo, José demonstrou uma curiosidade insaciável por todos os aspectos da tecnologia, desde os fundamentos da programação até as tendências emergentes em inteligência artificial, cibersegurança e transformação digital. As colunas de José Luciano abordam uma ampla gama de tópicos, incluindo análises de tendências tecnológicas, dicas práticas para otimizar a experiência digital entre outras matérias relacionadas à tecnologia.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.