A implementação do plano permitirá a prestação dos serviços de comunicações electrónicas e a integração das infra-estruturas entre os governos, estados e empresas, além de reforçar a segurança da informação e o comércio electrónico, especialmente em zonas rurais
Manuel Homem, Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu hoje (24), em Luanda, a aposta contínua na melhoria das infra-estruturas de Telecomunicações, no âmbito do Projecto 2063 da União Africana que permitirá uma agenda digital para o continente.
O ministro que participa por vídeo-conferência na reunião da Comissão Económica dos Estados da África Central referiu que a comissão africana tem vindo adoptar medidas que visam a melhoria da qualidade dos serviços e permitir que a região possa estar preparada.
´
A implementação do plano permitirá a prestação dos serviços de comunicações electrónicas e a integração das infra-estruturas entre os governos, estados e empresas, além de reforçar a segurança da informação e o comércio electrónico, especialmente em zonas rurais.
Manuel Homem afirmou que, para ser sustentável, é fundamental o investimento em infra-estruturas, tendo em conta que o objectivo é a criação de uma economia digital forte e capaz de permitir maior colaboração económica entre os países da região.
No final do encontro, o governante informou ainda que na reunião foi aprovada a Declaração sobre o Desenvolvimento das Infra-estruturas de Comunicações Electrónicas na África Austral. "Consideramos que esta deve ser a estratégia que permitirá um desenvolvimento sustentável da região”, disse.
"As telecomunicações e as tecnologias de informação têm nos últimos anos sido a alavanca para o desenvolvimento da quarta revolução tecnológica e revolução industrial”, concluiu o ministro em declarações à imprensa.
O encontro virtual contou com a participação do comissário para os assuntos políticos, paz e segurança da CEEAC, Mangaral Bante, o representante da União Internacional das Telecomunicações para África Central, Jean-Jacques Massima-Landji, o ministro dos Correios, Telecomunicações e Economia Digital da República do Congo, Léon Juste Imbombo.
Fonte: Jornal de Angola
Tópicos relacionados: ProdutoTecnologiaÁfrica
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.