Província chinesa proíbe mineração de bitcoin

As cidades de Mongólia Interior, Xinjiang e Qinghai foram as primeiras regiões da china que proibiram a mineração do bitcoin no país

Província chinesa proíbe mineração de bitcoin

As autoridades de Yunnan, (província situada no sudoeste da China), anunciaram que irão banir as atividades de mineração de bitcoins. Com essa medida, a província torna-se na quarta região do país a proibir essa atividade.

 

As cidades de Mongólia Interior, Xinjiang e Qinghai foram as primeiras regiões da china que proibiram a mineração do bitcoin no país. 

 

A mineração de bitcoins (BTC) é um processo que consome muita energia eléctrica, e a China é um dos principais países mineradores de bitcoin, correspondendo a 65% de todo hashrate de mineração da rede.

 

As autoridades alegam que o consumo de energia da mineração do bitcoin é prejudicial ao meio ambiente, o que colocaria em risco o plano de emissão zero de carbono até 2060. Como a matriz energética do país ainda é baseada em carvão, a mineração acaba sendo uma atividade muito poluente.

 

Entretanto, há dois fatores a serem considerados: em primeiro lugar, o consumo de energia do bitcoin é menor do que do actual sistema bancário mundial, de acordo com um estudo da Galaxy Digital. Além disso, segundo o Visual Capitalist, os demais países mineradores usam mais energia renovável do que não renovável para essa atividade. 

 

Diversos entusiastas de criptomoedas estão a desenvolver projectos para tornar a mineração de bitcoin “verde”. Entretanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido antes de o bitcoin ganhar um lugar de destaque no ESG (Environmental, Social and Governance).

 

Tanto a Mongólia Interior quanto Xijiang, Yunnan e Winghai são importantes áreas mineradoras, de acordo com o mapa desenvolvido pelo grupo Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index.

Fonte: Tecangologies

Tópicos relacionados: PoliticaTeconogia

Partilhar: partilhar no facebook partilhar no whatsapp partilhar no linkidin

André Manuel

André Manuel
André Manuel é um engenheiro eléctrico apaixonado por partilhar conhecimento e insights sobre o mundo da engenharia moderna. Formado em Engenharia Eléctrica pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ), André traz consigo uma sólida base académica e uma vasta experiência em diversos projectos da indústria. O seu olhar orientado para detalhes, combinado com a sua capacidade de comunicar ideias técnicas de maneira acessível, tornam as suas colunas valiosas para profissionais e entusiastas da engenharia eléctrica e não só. André Manuel é colunista do Portal da Tecangologies desde a sua fundação, e as suas colunas frequentemente exploram tópicos como energias renováveis, negócios, política, automação industrial entre outros.

MAIS SOBRE ESTA MATÉRIA

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade

O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de

Retrospectiva 2021 - Política

Designer por-Tecangrafical

Retrospectiva 2021 - Política

O Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Mark Zuckerberg-CEO do Facebook

Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do Facebook

Dado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida

Entre Em Contacto

Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola

(+244) 916 - 975 - 800

geral@tecpleta.com

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
RECEBA A NOSSA NEWSLETTER

As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.

© 2024 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.