
O Serviço Federal de Segurança da Rússia disse que a gangue de ransomware "deixou de existir" e a infraestrutura de TI usada para o crime foi neutralizada.
O Serviço Federal de Segurança da Rússia informou na passada sexta-feira (14), que encerrou as operações do REvil, um dos mais temidos grupos de piratas informáticos do mundo. As autoridades russas invadiram 25 endereços em todo o país pertencentes a 14 supostos membros do grupo do crime organizado.
Eles apreenderam mais de 426 milhões de rublos (cerca de US$ 6 milhões), além de equipamentos de informática, carteiras de criptomoedas e 20 carros de luxo.
Os membros detidos do REvil foram acusados de "circulação ilegal de meios de pagamento" sob o código penal da Rússia.
O Serviço Federal de Segurança da Rússia disse que a gangue de ransomware "deixou de existir" e a infraestrutura de TI usada para o crime foi neutralizada.
As detenções ocorreram na mesma semana em que vários sites do Governo ucraniano foram alvo de um ataque cibernético em grande escala. Um dia antes, cinco suspeitos de ransomware foram presos na Ucrânia, embora suas afiliações a gangues não tenham sido reveladas pela polícia local.
Acredita-se que o grupo seja responsável por alguns dos ataques cibernéticos mais graves de 2021, incluindo os ataques ao oleoduto Colonial, ao fornecedor de carne JBS e à empresa de software Kaseya.
Fonte: Tecangologies
Tópicos relacionados: PoliticaTeconogiaSegurançaHacker
Adão Cambambi
Adão Cambambi é um Marketeer e talentoso Designer Gráfico Sénior com uma paixão inabalável pela criação visual e uma capacidade única de contar histórias através das suas criações. Com um olhar aguçado para detalhes e uma mente sempre aberta à experimentação, Adão é um mestre na fusão de elementos visuais e conceituais. As colunas de Adão oferecem insights sobre uma ampla gama de tópicos, desde tecnologia, ciência entre outros. Os seus artigos são tanto informativos quanto inspiradores, oferecendo aos leitores uma visão privilegiada da sua abordagem criativa única.
WhatsApp vai bloquear o acesso a mensagens a quem não aceitar a nova política de privacidade
O anuncio das novas medidas levou milhões de utilizadores a cancelar as suas contase a migrarem para outras aplicações de
Designer por-Tecangrafical
Retrospectiva 2021 - PolíticaO Governo Angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e
Mark Zuckerberg-CEO do Facebook
Novas políticas de privacidade do Android devem prejudicar as receitas do FacebookDado que a principal fonte de receita do Facebook vem dos anunciantes que fazem publicidade aos seus produtos na rede social, fica claro que a medida
Avenida Revolução de Outubro Luanda, Angola
(+244) 916 - 975 - 800
geral@tecpleta.com
As maiores histórias da Tecpleta entregues na sua caixa de entrada.
© 2025 Portal Tecpleta. Todos Direitos Reservados.